HOME > NOTÍCIAS & EVENTOS > Como funciona uma proteção perimetral?

Como funciona uma proteção perimetral?

Proteção perimetral é um método de segurança patrimonial eficaz que previne a invasão de propriedades. É formado por cercas elétricas, ou não elétricas, que são instaladas nos muros e fronteiras do imóvel, com o objetivo de alertar e impedir que invasores entrem no local.

 

Para proteção perimetral sem carga elétrica, o ideal é que seja utilizada uma estrutura mais complexa, para que o invasor seja impedido de alguma forma. O sistema de proteção perimetral é utilizado para inibir e detectar a intrusão nas áreas perimetrais. Nesse sistema, são empregados dispositivos como:

 

  1. Sensores infravermelhos,
  2. Sensores ativos de micro-ondas,
  3. Cercas elétricas
  4. Cabos sensores do tipo microfônico,
  5. Eletromagnético
  6. Fibra óptica

 

Os sinais captados por esses dispositivos são analisados e enviados para a central de processamento por meio de comunicação dedicada, o que permite a geração de eventos de alarme prévia e especificamente programados.

 

Sistemas perimetrais tornam-se mais eficientes quando integrados em uma plataforma unificada de operação, com o acionamento automático de câmeras móveis, se houver CFTV, ou, em caso de automação, com o acionamento automático de iluminação localizada ou, ainda, com o envio de mensagens através do sistema alta voz.

 

É possível, ainda, utilizar as câmeras térmicas como sensor de proteção perimetral se o uso dessas câmeras estiver associado à análise de vídeo inteligente, composto por regras específicas para cada aplicação.

 

Vale ressaltar que essas câmeras são imunes a efeitos climáticos como neblina, fumaça, chuva ou variação de iluminação, que interferem muito em sistemas perimetrais.

 

Pensando onde adquirir uma proteção perimetral para a sua empresa? Faça contato conosco e conheça mais os nossos produtos e serviços!

Câmera inteligente reforça segurança de condomínios
Inteligência artificial se torna grande aliada no combate ao coronavírus
Soluções de áudio aumentam eficiência de sistemas de câmeras
Crescente incidência de roubos no meio rural acende alerta para investimento em prevenção
Participação de mulheres marca evento de agronegócio e tecnologia em Cuiabá
Estratégias da Internet das Coisas (IoT) propõem soluções para agronegócio de MT
AUSEC realiza apresentação de PoC (Proof of Concept - Prova de Conceito) para o Governador de Mato Grosso Mauro Mendes
Câmeras que reconhecem caracteres estão sendo testadas em rodovias de MT