HOME > NOTÍCIAS & EVENTOS > Como economizar com um relógio de ponto

Como economizar com um relógio de ponto

Em tempos de crise econômica, todo e qualquer investimento que seja capaz de cortar custos e aperfeiçoar as atividades de uma empresa é bem-vindo. Muitos gestores podem até não perceber, mas o controle de jornada dos funcionários é uma maneira de economizar. Já vimos aqui no Blog as vantagens do relógio de ponto com biometria, hoje vamos mostrar como podemos economizar utilizando esta tecnologia.

 

Os funcionários são as principais engrenagens de uma empresa e eles precisam de uma gestão eficiente de recursos humanos. Ao controlar a jornada de trabalho dos funcionários com eficiência e transparência, a empresa ganha muito. Nesse contexto, o relógio de ponto pode ajudar, promovendo uma economia significativa na folha de pagamento. Vejamos alguns aspectos abaixo:

 

Sua empresa pode estar pagando por horas não trabalhadas

 

Se você ainda não tem um relógio de ponto, saiba que sua empresa pode estar pagando por horas não trabalhadas. Pequenos atrasos podem gerar um grande desperdício financeiro.

 

Faça as contas: em uma empresa com 50 funcionários, caso 50% deles cheguem atrasados 10 minutos diariamente, isso acumula 92 horas mensais não trabalhadas, que significam R$ 781 desperdiçados em tempo não produtivo. Este cálculo é feito sobre a média salarial do Brasil, de R$ 1500 por pessoa.

 

Como escolher a melhor solução para minha empresa?

 

Atualmente, existem tecnologias completas, que contam com relógio de ponto e software de gestão de ponto em nuvem, e que proporcionam resultados ainda mais promissores para as empresas.

 

Com o relógio de ponto e o software de gestão de ponto em nuvem, a gestão da jornada de trabalho se torna mais precisa e confiável, apontando faltas, atrasos, horas-extras e banco de horas de todos os funcionários de forma automatizada. Com os dados do ponto eletrônico na nuvem, os gestores podem acessar as informações a qualquer hora e de qualquer lugar que ofereça acesso à internet.

 

Ao adquirir um relógio de ponto biométrico, as empresas recuperam o investimento em apenas 2 meses e meio, com o dinheiro que antes era desperdiçado. A tecnologia permite controle total das marcações de ponto.

 

Entre em contato conosco e saiba mais. Esta é a solução ideal para promover economia  para a sua empresa grande fluxo de acessos diários.

Câmera inteligente reforça segurança de condomínios
Inteligência artificial se torna grande aliada no combate ao coronavírus
Soluções de áudio aumentam eficiência de sistemas de câmeras
Crescente incidência de roubos no meio rural acende alerta para investimento em prevenção
Participação de mulheres marca evento de agronegócio e tecnologia em Cuiabá
Estratégias da Internet das Coisas (IoT) propõem soluções para agronegócio de MT
AUSEC realiza apresentação de PoC (Proof of Concept - Prova de Conceito) para o Governador de Mato Grosso Mauro Mendes
Câmeras que reconhecem caracteres estão sendo testadas em rodovias de MT