HOME > NOTÍCIAS & EVENTOS > Ausec assume monitoramento de câmeras do Ciosp

Ausec assume monitoramento de câmeras do Ciosp

A Ausec foi vencedora de uma disputa de pregão realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso e opera desde o último dia 13 fevereiro todas as câmeras de videomonitoramento e OCR do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Ao todo quarenta e quatro funcionários monitoram 105 câmeras móveis e 12 câmeras OCR instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. O serviço é prestado 24 horas por dia, 7 dias por semana dividido em quatro turnos (manhã, tarde, noite e madrugada) de seis horas diárias.

O diretor da Ausec, Wagner Figueiredo, explica que os novos operadores vão acompanhar o dia a dia das vias públicas e monitorar atitudes suspeitas e as ocorrências atendidas pelas forças de Segurança Pública. “Dentre os benefícios da parceria destaca também a ampliação e qualidade dos serviços prestados para atender melhor as unidades ligadas à segurança”, pontua.

Os servidores efetivos que trabalhavam no videomonitoramento continuarão em outras áreas do Ciosp, reforçando o quadro de funcionários da central. O videomonitoramento do Ciosp auxilia as forças de segurança na prevenção de ações criminosas, facilita a identificação dos infratores, ajuda na redução no índice de criminalidade e registra imagens para posterior serviço de investigação.

 

 

Leitor sem contato garante retorno seguro para clientes de academias
Cresce procura por tecnologia de segurança como serviço em retomada da economia
Câmera inteligente reforça segurança de condomínios
Inteligência artificial se torna grande aliada no combate ao coronavírus
Soluções de áudio aumentam eficiência de sistemas de câmeras
Crescente incidência de roubos no meio rural acende alerta para investimento em prevenção
Participação de mulheres marca evento de agronegócio e tecnologia em Cuiabá
Estratégias da Internet das Coisas (IoT) propõem soluções para agronegócio de MT