HOME > NOTÍCIAS & EVENTOS > 4 Razões para investir em automação predial

4 Razões para investir em automação predial

A automação predial evoluiu rapidamente nos últimos anos, levando o conceito de construções inteligente a novos patamares. Sem a automação, muitas tecnologias continuariam sendo vistas apenas em filmes de ficção científica e não aplicadas ao nosso dia a dia como vivenciamos hoje. Com o aumento dos custos de energia, novos projetos de infraestrutura são realizados e edifícios são modernizados ou adaptados à automação predial.

A alta demanda por sistemas de automação capazes de gerar redução no consumo de energia é um dos motivos pelos quais empresas de automação predial buscam soluções cada vez mais simples e econômicas. Uma das tecnologias mais comuns que tornaram a automação uma realidade é o acionamento remoto de dispositivos elétricos, via internet, por computador, smartphone ou tablet. Nesse post, listamos 4 motivos para você solicitar um serviço de automação predial para sua empresa ou residência.

 

Veja por que automação predial é sinônimo de economia e segurança

 

1 - Sistemas personalizados, modernos e eficientes - Para quem deseja implantar um sistema de automação em um ambiente já construído, mas quer evitar transtornos com obras e sujeiras existem sistemas sem fio (wireless), que interferem o mínimo na estrutura da casa, sendo apenas necessária a instalação de módulos nas caixas de interruptores e iluminação.

 

2 - Redução nos gastos com energia - A demanda por estruturas capazes reduzir custos com energia nunca foi tão alta. Por essa razão, empresas têm avaliado os seus equipamentos, o custo real em manter esses equipamentos, e quais operações podem ser alteradas com foco na diminuição do gasto de energia para tornar os seus sistemas mais eficientes. Além disso, a cada dia aumenta a necessidade global de estruturas com baixas emissões de carbono ou até mesmo de estruturas com nenhuma emissão.

 

3 - Mais controle - O agendamento é uma das funções essenciais de um bom sistema de automação predial. Para atingir o objetivo do uso eficaz de energia, ferramentas de agendamento estão se tornando cada vez mais necessárias. A Ausec (http://www.ausec.com.br/), em Cuiabá, por exemplo, possui todas as ferramentas de agendamento necessárias para reduzir o consumo de energia durante os horários de pico ou à noite, ou até mesmo variáveis de agendamento com feriados e eventos.

 

4 - Maior segurança - A segurança predial sempre é um ponto de grande preocupação, tanto em relação à integridade de bens materiais, quanto das pessoas que ali habitam ou trabalham. O sistema de automação de  segurança pode abranger os serviços de controle de acesso, alarmes contra roubos, controle de abertura e fechamento de portas a distância, detecção e combate de incêndios e circuito fechado de televisão.

 

Nesse post procuramos apresentar alguns “porquês” de contratar um serviço de automação predial, mas se você tiver alguma dúvida, entre em contato (http://www.ausec.com.br/fale-conosco) com a gente! Continue acessando o nosso blog que logo falaremos mais sobre assuntos relacionados a segurança e automação. E, claro, se você tem alguma experiência no assunto para compartilhar, uma sugestão de tema ou feedback é só comentar!

Câmera inteligente reforça segurança de condomínios
Inteligência artificial se torna grande aliada no combate ao coronavírus
Soluções de áudio aumentam eficiência de sistemas de câmeras
Crescente incidência de roubos no meio rural acende alerta para investimento em prevenção
Participação de mulheres marca evento de agronegócio e tecnologia em Cuiabá
Estratégias da Internet das Coisas (IoT) propõem soluções para agronegócio de MT
AUSEC realiza apresentação de PoC (Proof of Concept - Prova de Conceito) para o Governador de Mato Grosso Mauro Mendes
Câmeras que reconhecem caracteres estão sendo testadas em rodovias de MT